31.12.14

12 semanas, ano novo e tentar voltar a ser gente

Deixei passar o aniversário do blog  (21 de Dezembro), o Natal e a passagem de ano mas hoje venho assinalar as doze semanas da MM, quase três meses. No último mês muita coisa mudou: deixou de ter cólicas e começou a mamar melhor, cresceu e desenvolveu muito, o choro agora é principalmente de sono e é um sarilho adormecê-la durante o dia, precisa de contacto visual e físico permanente, reconhece perfeitamente mãe e pai, vê televisão e chucha nas mãos, deu longos passeios pelo Bairro a dormir no marsúpio, começou a aguentar meia hora na espreguiçadeira sem chorar, estivemos quase uma semana em casa dos avós alentejanos, palra a toda a hora e sorri com a boca desdentada.
Eu estou ainda a sofrer as consequências da tortura de ouvir um bebé a chorar o tempo quase todo durante oito semanas e duvido que o meu sistema nervoso recupere com as poucas horas de sono que consigo ter nesta fase mas já me sinto muito mais pessoa e muito menos bicho do que há um mês atrás.

Planeei objectivos para um terço do ano pois não consigo pensar mais além.

Os meus objectivos para o mês de  Janeiro são arranjar alguém que trate da MM e da casa quando eu for trabalhar e ir arranjar as unhas um dia destes.

Em Fevereiro quero decorar o quarto da MM, começar a habituá-la a dormir lá e desinchar o físico.

Em Março regresso ao trabalho por isso vai ser um mês altamente desafiante. Espero conseguir conciliar o trabalho com a maternidade sem esquecer o casamento (se ele sobreviver até lá).

Em Abril gostava de conseguir passar a Páscoa num sitio calmo e relaxante com sol, comida boa e ar puro e espero estar com energia para voltar ao ginásio à hora de almoço.

2015 vai ser um ano daqueles. Temos que ser fortes!

Sem comentários: